Juiz, Advogado, Promotor...


JUIZ NO INFERNO
Homem: andamos mais a frente vi outro buraco, esse tinha homem vestido de juiz.
Demônios: me condene juiz, riam e gargalhavam dele e diziam me julgue se é que podes, e riam dele por tudo que ele foi e os bichos carnívoros o vestiam como formato de juiz e depois eles comiam a alma dele torturando sem cessar.
 
ADVOGADO NO INFERNO
Homem: mais adiante vi outro buraco, esse homem tinha sido em vida um advogado, os bichos carnívoros ô vestia de palito e gravata.
Demônios: me defende, me defende  se é que podes, e riam dele e o fogo o consumia, ele é humilhado e os demônios riam dele, e os bichos o comia por todos os lados.
 

PROMOTOR DE JUSTIÇA NO INFERNO
E SABIO.
Homem: vi um promotor, e ele é muito inteligente, estudioso e sábio, dono das letras, vi em suas mãos os bichos carnívoros em formato de livros.
Demônios: os demônios riam dele e diziam, cadê a sua sabedoria, cadê a sua inteligência, e eles escarneciam dele, e os bichos carnívoros se formavam em suas mãos um livro e depois eles o comiam, ele chorava muito e chorava sem cessar, e os demônios diziam olha onde a sua sabedoria lhe trousse.
Anjo: esse homem, ele estudou tanto, mais tanto que se tornou sábio, mais esqueceu de se converte ao Senhor e veio pra cá.